Política
Prefeito de Cajazeiras perde apoio de secretários e vereadores após anunciar pré-candidatos
16/01/2024
Redação / Portal WSCOM
O prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), enfrenta uma crise política após divulgar os nomes de seus pré-candidatos a prefeito e a vice para as eleições de 2024. O ex-vereador Alysson Lira, o Neguinho de Boqueirão, e a professora Socorro Delfino, a Corrinha, foram escolhidos pelo prefeito para disputar a sua sucessão.
A decisão de Zé Aldemir desagradou a vários de seus aliados, que decidiram romper com o seu governo. Nesta terça-feira (16), sete secretários municipais e dezenas de outros auxiliares entregaram os seus cargos em protesto. Entre eles, estão o secretário de Comunicação, José Anchieta, o de Desenvolvimento Humano, Simone Macambira, o de Controladoria Geral, Ernany Quirino, o do Procon, Armandinho, e a do Escritório de Representação em João Pessoa, Jaqueline Abreu. Outros dois secretários, Jônattas Cavalcante (Ipam) e Laesso Abreu (Fazenda), também devem deixar o governo após resolverem questões técnicas.
A saída dos secretários pode afetar o funcionamento de áreas essenciais da administração municipal, como Planejamento, Desenvolvimento Humano e Fazenda Pública, e causar atrasos ou paralisações nos serviços públicos.
Além dos secretários, três vereadores também anunciaram que vão abandonar a base de apoio do prefeito na Câmara Municipal de Cajazeiras. São eles: Eriberto Maciel, presidente da Câmara, Luzia Trajano e Waldemar Carolino. Eles se juntam ao médico Pablo Leitão, que já havia se desligado do grupo de Zé Aldemir e lançado a sua pré-candidatura a prefeito como terceira via.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.