Os pré-candidatos do PSD a vereador em Campina Grande reuniram-se na manhã deste domingo (4) para discutir os encaminhamentos para a convenção do partido, que será realizada nesta segunda-feira (5), último dia do prazo estabelecido pela legislação eleitoral. Na reunião os 22 candidatos proporcionais decidiram não apoiar a candidatura de Inácio Falcão (PCdoB) à prefeitura, lançada em convenção pela Federação Brasil da Esperança.
Os membros do PSD optaram por não se coligar ou apoiar candidaturas que não participaram do processo de construção da chapa proporcional às eleições deste ano, considerando o apoio a Jhony Bezerra (PSB), candidato a prefeito apresentado pelo Governador João Azevedo (PSB), apesar do PSD ter a pré-candidatura da ex-secretária Rosália Lucas (PSD) na disputa majoritária.
A posição dos filiados foi comunicada à presidente municipal, vereadora Eva Gouveia, pré-candidata à reeleição, e será encaminhada à Senadora Daniella Ribeiro, presidente estadual do partido.
Os filiados também sinalizaram que poderão acionar o Diretório Nacional e a justiça para garantir que as decisões majoritárias dos pré-candidatos e convencionais sejam respeitadas, conforme a legislação eleitoral e o estatuto do PSD.
O encontro aconteceu no escritório da vereadora Eva Gouveia e contou com a presença dos filhos do ex-deputado Rômulo Gouveia, fundador do PSD na Paraíba.