Política

Pollyanna Dutra descarta concorrer eleições 2024 em Pombal ou João Pessoa e crava foco em 2026


28/06/2023

A secretária Pollyanna Dutra (Foto: Reprodução/Arapuan FM)

Redação/Portal WSCOM

Pela primeira vez, a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) do Governo da Paraíba, Pollyanna Dutra (PSB), descartou publicamente, nesta quarta-feira (28), a possibilidade de concorrer a um cargo eletivo nas eleições de 2024. Tanto a candidatura à prefeitura de Pombal quanto à prefeitura de João Pessoa, ou mesmo uma disputa proporcional, estão fora de cogitação, declarou a chefe da pasta.

De acordo com Pollyanna Dutra, seu foco está voltado para 2026, quando poderá concorrer a um mandato proporcional na Assembleia Legislativa ou na Câmara dos Deputados. Além disso, ela mencionou a possibilidade de disputar uma candidatura majoritária, como o Senado Federal, o governo do estado ou até mesmo a vice-governadoria.

“Acredito que não vou disputar as eleições de 2024. Estou comprometida com minha função na secretaria, e acredito que meu objetivo para 2026 é fortalecer nossa base. Ainda não decidi qual cargo irei disputar, mas estou alinhada com o partido em que estou, considerando que o governador também está nele. Vamos dialogar e buscar o alinhamento com o governo federal”, disse Pollyanna em entrevista à rádio Arapuan FM.

Embora o nome de Pollyanna tenha sido cogitado como opção do PSB para a disputa na capital, o partido já decidiu manter a aliança com o atual prefeito Cícero Lucena (PP). A própria política socialista adiantou que seu domicílio eleitoral permanece em Pombal, o que a impossibilitaria de concorrer a qualquer cargo na capital do estado. Ela ainda afirmou que mesmo com a tendência de João em votar no gestor municipal em 2024, há a liberdade na instância partidária para discutir alternativa.

“Eu faço parte de um agrupamento político sob a liderança do governador João Azevêdo. Mas, na instância partidária me permite proferir minha opinião. A gente precisa pautar. A cidade tem muitos problemas para resolver”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.