A atuação do deputado federal Ruy Carneiro voltou a gerar resultados diretos para quem depende da saúde pública na Paraíba. Graças às emendas destinadas por ele e pelo ex-deputado Pedro Cunha Lima, o Hospital São Vicente de Paulo inaugurou, nesta sexta-feira (14), a requalificação completa dos ambulatórios de oncologia, com 10 novos consultórios e uma estrutura mais confortável para os pacientes, promovendo em 15% o aumento da capacidade da unidade e permitindo que mais 100 pacientes possam ser atendidos diariamente.
Na oportunidade, Ruy destacou o privilégio de poder contribuir com a ampliação dos serviços do Sistema Único de Saúde no estado.
“Nossa prioridade sempre foi garantir mais acolhimento, um atendimento melhor, de mais qualidade, com equipamentos menos invasivos para os pacientes da Paraíba. Sete em cada dez pacientes de média e alta complexidade são atendidos em hospitais filantrópicos no nosso estado. Por isso, fico feliz em ver que o recurso que enviei, junto com o ex-deputado Pedro Cunha Lima, mais uma vez virou realidade, com novas salas funcionando, oferecendo mais conforto para quem realmente precisa”, destacou.
Além do funcionamento dos novos serviços, Ruy também lembrou que nos próximos meses a unidade vai inaugurar 20 novos leitos de UTI, construídos e equipados com recursos destinados por ele.
“Daqui a uns três ou quatro meses, vamos inaugurar no primeiro andar mais 20 leitos para Paraíba, para João Pessoa, de alta qualidade. Essa é a prova de que quando o recurso chega, o serviço aparece e muda a vida das pessoas”, acrescentou.
O presidente do Instituto Walfredo Guedes Pereira, Dr. Geraldo Guedes Filho, ressaltou que a entrega só foi possível pela soma de esforços e destacou a importância do apoio do deputado.
“É uma alegria ver esse espaço pronto. Agradeço ao deputado Ruy, a Pedro Cunha Lima e a todos os parlamentares que ajudam nosso hospital a continuar crescendo. Cada contribuição faz diferença para manter a qualidade do serviço e ampliar o cuidado aos pacientes oncológicos e vasculares”, celebrou o gestor.
Entre os pacientes, a sensação foi de alívio e gratidão. Edinalva Barbosa, que veio de Guarabira para tratamento, destacou o impacto imediato da mudança. “Ficou mais espaçoso. Excelente. Parabéns para quem teve essa vontade de crescer e melhorar pra gente. Obrigada”, agradeceu.
Serviço
O São Vicente é uma instituição de grande porte e o maior parque de hemodiálise da Paraíba, com mais de 600 funcionários, 150 leitos, sendo 120 do SUS. Com as novas estruturas, o hospital reforça a posição de referência em alta complexidade.
A unidade realiza cerca de 1.700 sessões de quimioterapia e 175 cirurgias oncológicas por mês, além de aproximadamente 4.800 sessões mensais de hemodiálise e atendimento a aproximadamente 360 pacientes por dia.
