Prestígio e reconhecimento. São dois valores a repercutir desde a sexta-feira com a entrega do Título de Cidadão Baiano outorgado pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) ao diretor regional Norte/Nordeste da Band, paraibano Augusto Correia Lima com passagens por diversos estados. O Plenário Orlando Spínola ficou lotado e reuniu amigos e familiares do homenageado.
A solenidade foi conduzida pela presidente da ALBA, deputada Ivana Bastos, e a honraria foi proposta no parlamento pelo deputado Niltinho (PP).
“Como deputado tenho muito orgulho de representar, e mais ainda, orgulho de ter tido a iniciativa de te dar o tão honroso título de Cidadão Baiano. Título esse com toda certeza merecido, porque nós já o chamávamos de baiano, a sua veia já corria dendê, e este dendê que com toda certeza, nesta manhã de hoje, está sendo oficializado, com essa honraria, e a primeira coisa que você me falou quando cheguei aqui, foi, ‘onde é que eu pego agora minha certidão de nascimento na Bahia’, isso me deixa muito feliz, porque você foi realmente indicado por humanidade”, disse o parlamentar.
“Todos os deputados aqui, os quais eu quero agradecer, votaram a favor do título de Cidadão Baiano, isso mostra o tamanho do carinho dessa casa legislativa… ontem o governador Jerônimo Rodrigues fez questão de me ligar quando soube da homenagem, parabenizando a tão merecida homenagem a você. Hoje pela manhã, bem certinho, o vice-governador Geraldo Júnior fez questão também de se desculpar pela ausência, assim como o governador”, completou Niltinho.
O deputado Paulo Câmara (PSDB) que conduziu o homenageado para a frente de honra para receber o título de cidadania das mãos da esposa Veruska Correia Lima, do neto Thomas Correia Lima Maia, da presidente Ivana Bastos e dos demais componentes da mesa.
A mesa de convidados foi composta por autoridades e personalidades como o secretário estadual de Comunicação, Marcus Vinicius Di Flora, representando o governador Jerônimo Rodrigues; o secretário de Governo na Prefeitura de Salvador, Cacá Leão, representando o prefeito Bruno Reis; o diretor de Rede e Expansão da Band Norte/Nordeste, Diego Trajano, representando Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação; o assessor da Secretaria Extraordinária de Representação do Governo e ex-deputado estadual da Paraíba, Trocolli Júnior; a subsecretária de Comunicação de Salvador, Marina Sampaio, representando a secretária Renata Vidal; a presidente da Banda FM de Vitória da Conquista, Kátia Rebouças; a presidente da Associação Bahiana de Imprensa, Suely Temporal; o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Wilson Cardoso; e o empresário da agência de propaganda W4, Robson Wagner.