Câmara de Santa Rita aprova nova resolução que permite vereadores desempenharem mandato mesmo presos

câmara municipal de santa rita

Um projeto de resolução que altera o Regimento Interno da Câmara Municipal de Santa Rita foi aprovado pelos vereadores da Casa, permitindo que os parlamentares possam exercer o mandato de forma remota, inclusive em casos de prisão sem condenação. Com 10  votos favoráveis e 9 contrários, a proposta dos vereadores Alysson Gomes (Republicanos) e Dr. João Alves Júnior (PSDB) altera a Resolução nº 013/2018 permitindo a participação remota em sessões ordinárias, reuniões e votações.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“O cerceamento da liberdade do Vereador em caráter provisório não acarretará a perda, suspensão ou extinção do mandato eletivo. Nestes casos, a Câmara deverá assegurar ao parlamentar o exercício de todas as prerrogativas e garantias inerentes ao cargo, inclusive a participação nas sessões, na forma da lei e deste Regimento, até que haja decisão judicial final transitada em julgado.”, afirma a nova regra.

A nova resolução também define que a participação remota poderá acontecer em casos de problemas graves de saúde, missões oficiais, situações de calamidade pública e ameaças à integridade física. A aprovação da nova regra pode viabilizar a retomada do mandato do vereador Wagner de Bebé (PSD), preso desde outubro de 2025.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo