Márcio Murilo garante cumprimento de decisão de Zanin na Paraíba: “Orientação que recebemos do TSE e estamos a cumprir”

desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos
Desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Márcio Murilo, afirmou que a determinação de extensão do horário de votação na Paraíba até as 19h deste domingo (25) está sendo cumprida em todas as sessões paraibanas cujas urnas não já tiveram boletim emitido. Segundo o magistrado, a votação por meio de voto em papel está descartada e que a reabertura das sessões cujos boletins de urna já foram emitidos em razão da inviolabilidade das urnas.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp 

Entre no nosso grupo e saiba tudo em primeira mão

Segundo Márcio Murilo, o TRE-PB já havia se antecipado e indicado aos mesários que não fechassem as sessões antes de uma definição do Tribunal Superior Eleitoral, que apenas foi emitida às 17h46 após o ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal, determinar de forma monocrática a prorrogação do período de votação.

“Quem já encerrou e emitiu o Boletim de Urna, encaminhará os dados para o TSE e pode trazer o pendrive para o cartório eleitoral. Essa é a orientação que nós recebemos do TSE e estamos a cumprir. O que vai ocorrer a partir de agora em relação ao sistema em que já houve a emissão do BU não sabemos, agora o julgamento está nas mãos do TSE”, explicou o presidente do TRE-PB.

🗳️ Acompanhe a política de perto.

Receba as principais notícias de política do WSCOM diretamente no seu e-mail.

📩 Cadastre-se gratuitamente e receba o resumo diário do WSCOM às 19h no seu e-mail.

Segundo Márcio Murilo, as sessões que seguem abertas poderão manter normalmente a atividade eleitoral até as 19h, quando poderão ser emitidos os Boletins de Urna, garantindo o encerramento da votação e o início da apuração que definirá o desejo da população.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de Privacidade – Termos de Uso