Lula promete embates com Flávio Bolsonaro: “Vai ter muito debate na televisão e na internet”

Lula promete debates com Flávio Bolsonaro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou nesta sexta-feira (9) que pretende participar de debates na televisão e na internet durante o segundo turno da eleição presidencial. Em campanha no Distrito Federal, o petista também sinalizou que ampliará sua atuação nas redes sociais para tentar reverter a vantagem obtida por Flávio Bolsonaro (PL) na primeira votação.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp

Inscreva-se na newsletter do WSCOM

Entre no nosso grupo exclusivo

A declaração ocorreu durante uma caminhada em Ceilândia, onde Lula participou de um ato ao lado de Leandro Grass (PT), candidato ao Governo do Distrito Federal. Os dois percorreram a região em um carro aberto, acompanhados por apoiadores.

“Vai ter muito debate. Vai ter muito debate na televisão. Vai ter debate na internet. Agora estou virando o rei da selfie. Agora estou virando o internauta. Podem se preparar”, afirmou o presidente.

A estratégia representa uma mudança em relação ao primeiro turno, quando Lula não participou dos debates eleitorais. Após a votação de 4 de outubro, o presidente passou a cobrar de sua equipe a organização de sua presença nos confrontos com o adversário.

A campanha também decidiu investir em vídeos mais informais e ampliar a participação do petista em entrevistas a emissoras de rádio.

Lula critica oposição e prevê vitória

Durante o ato em Ceilândia, Lula afirmou acreditar que vencerá a disputa de 25 de outubro. Em seu discurso, fez críticas aos adversários políticos e mencionou o Banco Master e o Banco de Brasília (BRB).

“Tenham certeza, vamos ganhar essas eleições. Podem ficar certos: esse país não voltará a ser governado pelo fascismo, assassinos da Covid. Esse país não será governado pelo Banco Master, [Daniel] Vorcaro, esse país não será governado por aqueles que roubaram R$ 12 milhões do BRB”, declarou.

O presidente também associou sua campanha à defesa da soberania nacional e acusou adversários de favorecer interesses dos Estados Unidos.

“É a pátria dos que amam a bandeira verde e amarela do Brasil. Do outro lado está aqueles que amam a bandeira americana. Essa é a bandeira daqueles que querem o Brasil soberano. Do lado de lá estão aqueles que querem que os americanos venham explorar as riqueza daqui. Nós queremos dizer em alto e bom som, o Brasil é do povo brasileiro”, afirmou.

Debate na Globo está marcado para 23 de outubro

Lula e Flávio Bolsonaro disputarão o segundo turno após o senador do PL receber 47,03% dos votos válidos no primeiro turno, contra 45,16% do presidente.

Flávio também confirmou que pretende participar dos debates e afirmou que deseja confrontar os programas de governo e os resultados das administrações dos dois campos políticos.

A TV Globo programou o último debate presidencial para 23 de outubro, dois dias antes da eleição. A emissora também prevê entrevistas individuais com Lula, no dia 15, e Flávio Bolsonaro, no dia 16.

Os dois candidatos foram convidados para o confronto televisivo.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de Privacidade – Termos de Uso