Os vereadores Guguinha Moov Jampa (PSD) e Carlão Pelo Bem (PL) bateram-boca durante a sessão da Câmara Municipal de João Pessoa nesta terça-feira (22). A discussão ocorreu durante um debate sobre a independência dos parlamentares e envolveu acusações relacionadas a cargos na Prefeitura de João Pessoa.
Durante a discussão, Carlão Pelo Bem afirmou que não precisa de “emprego em prefeitura” e associou a independência do vereador à possibilidade de atuar sem depender de cargos no Executivo municipal.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp
Inscreva-se na newsletter do WSCOM
Entre no nosso grupo exclusivo
“Eu defendo também a independência que o vereador tem. A independência de não precisar de emprego de prefeitura. A independência que tem de não precisar estar pulando de barco em barco”, afirmou.
O vereador do PL também disse que mantém uma postura combativa na Câmara e citou suas posições em votações como exemplo de independência parlamentar.
“Continuo sem empregos de prefeitura. Minhas abstenções, acompanhar, negar voto… Sempre fui uma pessoa combativa na tribuna e vou continuar sendo”, declarou.
Guguinha rebate e cita cargos na gestão municipal
Na réplica, Guguinha afirmou que Carlão teria “cargos escondidos” na Prefeitura de João Pessoa. O vereador também mencionou uma aproximação entre o colega de Câmara e o ex-prefeito Cícero Lucena (MDB).
“Eu realmente tinha cargos na prefeitura, alguns. Já o senhor tem escondido. O senhor beijou a testa de Cícero Lucena no seu gabinete no dia da inauguração do teatro aqui! Eu estava lá e vi. Cícero saindo do seu gabinete! Agora, se o senhor tiver coragem, o senhor diz”, rebateu Guguinha.
As declarações ocorreram durante o debate entre os parlamentares na sessão desta terça-feira. As acusações feitas pelos vereadores não foram acompanhadas, no conteúdo apresentado, de documentos ou outras comprovações sobre a existência dos supostos cargos mencionados.
