Queiroga diz que PL quer “devolver o orgulho” do Senado ao brasileiro, minimiza caso Dark Horse e critica Lula

Queiroga diz que PL quer "devolver o orgulho" do Senado ao brasileiro, minimiza caso Dark Horse e critica Lula

 

O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, homologado neste domingo (2), como candidato do PL ao Senado Federal durante a convenção estadual do partido, esta que oficializou também a candidatura do senador Efraim Filho ao Governo da Paraíba, afirmou que a direita pretende apresentar um projeto para o país baseado na defesa das instituições e voltou a fazer críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Questionado sobre qual discurso a direita levará para a campanha além do antipetismo, Queiroga respondeu que o foco será a defesa do país e criticou a gestão federal.

“Brasil acima de tudo. Nós vimos o que a esquerda fez. Voltaram e trouxeram com eles quem? O careca do INSS, que roubou a aposentadoria dos nossos idosos. Está aí o maior escândalo financeiro que o Brasil já viu”, disse.

Durante a entrevista, o candidato afirmou que pretende defender um Senado com maior protagonismo institucional e criticou os critérios para indicação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Nós vamos fazer com que o Senado realmente cumpra a sua função, que é um poder que garante o equilíbrio dos poderes. É um poder que vai escolher ministros do STF porque têm qualificação técnica, porque têm notório saber jurídico, não porque o indivíduo é agraciado por Lula ou porque é presidente de um partido comunista. A gente precisa de pessoas capacitadas para que o brasileiro volte a ter orgulho do Senado”, afirmou.

Resposta sobre o Banco Master

Ao ser questionado sobre o financiamento do filme Dark Horse, relacionado ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao Banco Master, Queiroga afirmou que o caso não envolve recursos públicos e citou a posição do senador Flávio Bolsonaro.

“Flávio Bolsonaro já falou de maneira reiterada, inclusive pediu uma CPI do Banco Master, que o PT foi contra. Essa questão do filme é uma questão privada, não tem nada a ver com recurso público”, comentou.

Na sequência, voltou a criticar o presidente Lula e citou problemas que, segundo ele, marcam a atual gestão federal.

“Lula já foi condenado em três instâncias do Poder Judiciário, foi preso por determinação do STF e voltou para acabar com o Brasil. O Brasil está estourando a meta fiscal em mais de R$ 300 bilhões, aumentou o número de feminicídios, há epidemia de dengue, faltam vacinas em 60% dos municípios e o TCU já mostrou que as filas do programa Mais Especialistas estão aumentando”, finalizou.

A convenção do PL realizada neste domingo também oficializa os demais integrantes da chapa majoritária do partido para as eleições estaduais de 2026.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso