O senador Efraim Filho (PL) é homologado, na manhã deste domingo (2), como candidato ao Governo da Paraíba durante a convenção estadual do partido. Antes do início do evento, o parlamentar afirmou à imprensa que a candidatura representa o começo de um projeto de mudança para o estado e defendeu uma nova agenda administrativa.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“A energia é alta, todo mundo muito animado. Eu acredito que hoje começa a caminhada da vitória. Hoje nós vamos fazer a mudança que a Paraíba precisa experimentar”, declarou.
Ao justificar a candidatura, Efraim criticou o grupo político que governa o estado e afirmou que a Paraíba precisa de uma gestão com menos burocracia e maior incentivo ao setor produtivo.
“Esse grupo que está aí no poder está há 16 anos. O que tinha para entregar já entregou e nós queremos uma Paraíba mais ágil, mais veloz, com agenda diferente, uma agenda com menos burocracia, com menos imposto, valorizando quem produz. Nenhum paraibano ficará invisível na nossa gestão.”
Segurança, saúde e educação
Durante a entrevista, o senador apresentou algumas das áreas que pretende priorizar durante a campanha. Entre elas, citou políticas públicas para pessoas com transtorno do espectro autista, ampliação do ensino em tempo integral e ações na área da segurança pública.
“Políticas públicas de saúde, universalização do ensino integral. Vamos cuidar das pessoas com autismo, que hoje o governo tem tido dificuldade em trazer esse atendimento”, pontuou.
Ver essa foto no Instagram
Na segurança, Efraim afirmou que pretende enfrentar o avanço das facções criminosas.
“Vamos levar realmente a Paraíba a voar mais alto, combater a escalada da violência que tem amedrontado a família paraibana. Nós temos que ter coragem e experiência para combater as facções, para combater o crime organizado”, declarou.
Palanque da direita
O candidato também afirmou que o PL pretende montar o principal palanque da direita na região Nordeste durante a campanha eleitoral.
“Sem dúvida nenhuma, a direita terá aqui a principal estrutura no Nordeste, o palanque melhor montado”, disse.
Vorcaro e emendas
Questionado após a Polícia Federal encontrar no celular do banqueiro Daniel Vorcaro três emendas apresentadas por ele ao projeto que criou as bases do mercado regulado de carbono no Brasil., Efraim disse que o documento não apontou irregularidades envolvendo seu mandato.
“O próprio relatório nos isenta. Zero problema, zero contato, nenhuma chamada, nenhuma ligação”, destacou.
Vice será anunciado na convenção
Efraim confirmou que o nome do candidato a vice-governador seria anunciado durante a convenção e adiantou apenas que haveria “surpresa” na composição da chapa.
“O vice será anunciado. Vai ter surpresa aí na hora do anúncio”, declarou.
Aliança com o Novo
Na disputa pelo Senado, o senador afirmou que o PL homologará apenas a candidatura do ex-ministro Marcelo Queiroga. Segundo ele, continuam as conversas para uma aliança com o Partido Novo, que lançou o Major Fábio ao Senado.
“O PL vai com um senador só, que é Marcelo Queiroga. Há essa possibilidade, conversando com o Novo, de construir essa parceria durante a campanha”, comentou.
Ao encerrar a entrevista, Efraim disse estar confiante para a disputa e afirmou que pretende apresentar uma alternativa ao atual governo.
“Eu estou com muita fé no coração. Estou com espírito de fazer uma Paraíba diferente. Está aqui quem tem coragem, quem tem ousadia para mexer no que está errado”, finalizou.

