A ex-secretária de Meio Ambiente da Paraíba Rafaela Camaraense assumiu, nesta quinta-feira (14), a vice-presidência estadual do PDT e colocou a vaga de vice na chapa do governador Lucas Ribeiro (PP) entre os objetivos do partido para as eleições deste ano.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Durante o evento de posse, Rafaela afirmou que a legenda pretende ampliar sua presença política no estado, com a meta de eleger três deputados estaduais, conquistar uma vaga na Câmara Federal e disputar espaço na composição majoritária governista.
“Nós estamos aqui nesta noite compartilhando esse momento com diversos companheiros, a nossa amiga também Denise (primeira-dama de Sapé), que está junto conosco nessa composição, para fazer com que o partido cresça e, de fato, faça com que nós tenhamos a capacidade de termos deputados estaduais e também brigarmos por uma vaga para deputado federal, além, é claro, da possibilidade de galgarmos o caminho para a vice-governadoria”, projetou Rafaela.
Além de Rafaela, a advogada Denise Ribeiro, primeira-dama de Sapé, também foi empossada vice-presidente estadual do PDT na Paraíba.
Perfis
Natural de Cuité, no Curimataú paraibano, Rafaela iniciou a trajetória política como vereadora aos 19 anos. Ela é formada em Direito e Gestão Pública, tem pós-graduação em Direito Ambiental, foi deputada estadual e atualmente é suplente de deputada federal. Também passou pelas secretarias estaduais de Juventude e de Meio Ambiente e Sustentabilidade.
Denise Ribeiro é advogada, com atuação nas áreas de Direito Trabalhista e Direito de Família. Natural do Acre, integrou o Conselho Tutelar em Rio Branco, atuou por 12 anos na Polícia Militar do estado e também teve passagem pela Força Nacional de Segurança. Em Sapé, foi secretária de Desenvolvimento Social.