Cariri paraibano recebe nova unidade de saúde através de mais uma ação de Ruy voltada para a ampliação dos serviços

A população do Cariri paraibano passa a contar com um importante reforço no atendimento médico após a inauguração de uma nova unidade de saúde na cidade de Taperoá, viabilizada pelo empenho direto do deputado federal Ruy Carneiro. A entrega do equipamento marca um avanço estratégico para a região, garantindo que o cuidado preventivo e o atendimento básico cheguem com mais rapidez e qualidade às famílias que mais dependem do serviço público.

“A saúde é a minha maior bandeira e não descansarei enquanto cada paraibano não tiver o atendimento digno que merece. Hoje, a porta de entrada do SUS é exatamente a unidade básica de saúde. É nela que devem ser resolvidos 80% dos casos. Cada UBS é concebida para atender em média duas mil pessoas. Por isso, sigo trabalhando para garantir a ampliação e a qualidade do atendimento em diversas regiões do estado”, ressaltou Ruy.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Além do aporte financeiro para a obra, o parlamentar também tem destinado recursos de forma contínua para o custeio da saúde em Taperoá, abrangendo desde a atenção primária até procedimentos de média e alta complexidade. A UBS Doraci de Assis Madruga foi viabilizada por meio de emendas parlamentares, em parceria com o deputado estadual Felipe Leitão, com contrapartida da gestão municipal.

A atuação de Ruy na área da saúde ainda inclui apoio aos hospitais filantrópicos do estado, a exemplo do trabalho histórico em favor do Napoleão Laureano, Padre Zé, São Vicente de Paulo, Flávio Ribeiro Coutinho e o Help, além do Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo