De olho em 2026, Lucas Ribeiro confirma anseio de manter o PT em sua base aliada para “caminhar juntos”

Lucas Ribeiro

O vice-governador e pré-candidato ao Palácio da Redenção no pleito de 2026, Lucas Ribeiro (PP), cumpriu agenda em Campina Grande nesta terça-feira (4). Questionado sobre o apoio do PT, o pré-candidato avaliou de forma positiva e afirmou que mantém a expectativa de que a sigla permaneça em sua base política.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“Esperamos ter esse apoio sim. O PT já faz parte da nossa base política, da nossa base de partidos aliados que compõem, inclusive, o governo, e a gente espera sim poder caminhar juntos também”, disse.

Outra questão abordada pela imprensa foi o apoio do Avante à pré-candidatura de Lucas, uma vez que o presidente estadual do partido, Jhony Bezerra, deixou a base aliada do Governo e declarou apoio à chapa de oposição. Sobre o tema, Lucas ressaltou o compromisso do Avante nacional com a base governista.

“Nacionalmente falando, o Avante tem um compromisso de caminhar na nossa base desde o início. Eu acho que o próprio Jhony verbalizou isso de que o Avante caminha conosco aqui, é um compromisso que o presidente nacional, Tibé, tem conosco e a gente espera que seja mantido”, declarou.

Em relação à outras lideranças que poderiam apoiar a pré-candidatura de Jhony Bezerra,

Lucas enfatizou o direito de se posicionar que cada um tem, mas afirmou achar “estranho” apoiar um grupo que está em oposição ao seu.

“Cada um tem o direito de se posicionar. Agora, fica estranho você ser de uma base e estar votando em uma pessoa que está trabalhando contra o seu grupo, que você faz parte. Então isso é que é complicado e é preciso essa reflexão”, completou.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo