Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta terça-feira (24), o deputado estadual João Gonçalves (PSB) subiu à tribuna para cobrar uma postura decisiva em relação à reintegração de policiais militares do estado. O parlamentar destacou que a situação se arrasta por várias gestões sem uma resposta conclusiva, gerando incerteza.
Em seu discurso, João Gonçalves relembrou que acompanha a pauta desde o governo de José Maranhão. Segundo o parlamentar, a indefinição tem prejudicado trabalhadores que dedicam anos de suas vidas à espera de uma solução. “Presidente, tem que se dar algo de concreto a esses valorosos trabalhadores e servidores. Se vai, vai. Se não vai, não vai”, afirmou João Gonçalves.
O deputado recordou as dificuldades enfrentadas em governos anteriores, inclusive no período em que presidiu a Comissão de Orçamento.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Desde a época de Maranhão que eu dizia isso: ‘ó, eu sou presidente da Comissão de Orçamento. Eu vou votar, mas os cabras vão correr na frente. Correu Zé Maranhão na época: ‘Não, eu sou candidato, não posso assinar’. Vem pra Ricardo Marcelo, presidente. ‘Não, eu não posso botar a mão, porque minha assessoria…’ e vai para terceiro vice, que não era candidato, e tá aqui o pessoal ficando mais velho, mas tudo da sua juventude ainda, a idade passando e nada resolvido”, disse João Gonçalves.
O parlamentar lamentou que o problema tenha atravessado os governos de Cássio Cunha Lima, Ricardo Coutinho e chegue ao fim do mandato de João Azevêdo sem um desfecho. “Entrou João, vai sair João e esse pessoal só… poxa. Tem de dar uma saída, ou sim, ou não. Resolve? Resolve. Como? Assim. Então vamos, todo mundo junto, para cima”, concluiu o deputado.