O ex-deputado federal Julian Lemos (União) confirmou que está conversando com partidos do campo progressista para a disputa do pleito deste ano. Eleito em 2018 com o mote “o federal do Bolsonaro”, o ex-parlamentar hoje busca compor a nominata do Partido dos Trabalhadores ou do Partido Socialista Brasileiro.
Em entrevista concedida à Rádio Arapuan FM nesta sexta-feira (20), Julian afirmou que rompeu definitivamente com o bolsonarismo e indicou estar vivenciando um amor pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Não estou apaixonado, estou louco por Lula”, definiu.
Julian esteve recentemente na Granja Santana onde se reuniu com o governador João Azevêdo (PSB) para discutir ações estruturantes realizadas durante seu mandato. Em publicação nas redes sociais o ex-deputado se classificou como um parceiro do governo estadual, tendo investido os recursos de que dispôs principalmente para o fortalecimento das forças de segurança e a defesa da infância.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Sigo atuando com o mesmo compromisso, seriedade e senso de dever público, sempre guiado pela convicção de que a Paraíba deve estar acima de interesses circunstanciais”, declarou Lemos.
Julian declarou seu apoio à pré-candidatura do governador João Azevêdo para o Senado Federal e elogiou sua trajetória como administrador pelos resultados obtidos ao longo dos quase oito anos de mandato.
Nacionalmente Julian tornou-se conhecido por ser um dos aliados mais próximos do ex-presidente Jair Bolsonaro durante o período que antecedeu a campanha na qual ele foi eleito em 2018. Após a eleição de ambos, Lemos rompeu com o chefe de Estado após desentendimento com os filhos do ex-aliado e passou a criticar toda a família.