O ministro Vital do Rêgo Filho, presidente do Tribunal de Contas da União, afirmou que espera que a página do caso Master seja virada com a conclusão da inspeção técnica no Banco Central. O relatório foi encaminhado ao ministro relator do processo, Jhonatan de Jesus. “Espero virar logo essa página. O processo do Master é um processo normal, embora ele tenha ganhado contornos diferenciados”, afirmou o presidente da Corte ao portal O Globo.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O ministro não revelou se o relatório da equipe técnica será favorável ao Banco Central, mas técnicos ouvidos por O Globo indicaram que o documento não analisa o mérito da liquidação do Banco Master, mas os documentos que compõem o processo e se todas as etapas do processo foram cumpridas.
Vitalzinho também garantiu que o processo seguirá o rito normal, sem sofrer qualquer alteração e que o relator apresentará o parecer no seu tempo. “O processo vai seguir o trâmite normal aqui, sem nenhuma alteração, dentro do que é a nossa obrigação de fazer as inspeções e o relator ter na mão a produção de conteúdo para que ele possa fazer o seu voto. Ele é o presidente do processo e terá o seu tempo”, explicou o ministro.