O deputado federal Cabo Gilberto Silva visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro na prisão, em Brasília, neste sábado (7). Após o encontro, ele classificou a detenção como resultado de perseguição política. “Não tem condições físicas de estar preso”, disse.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo o parlamentar paraibano, após a visita realizada pela manhã ao complexo penitenciário da Papuda, o encontro serviu tanto para manifestar apoio ao ex-presidente quanto para receber orientações políticas.
Cabo Gilberto criticou o que considera uma injustiça contra Bolsonaro e outros detidos. “É revoltante saber que vários inocentes estão presos por pura perseguição política”, afirmou. De acordo com ele, Bolsonaro segue exercendo papel de liderança mesmo em prisão. “Recebemos todas as orientações como líder da oposição na câmara dos deputados e iremos segui-las!!”, disse.
Ver essa foto no Instagram
O deputado afirmou ainda que a oposição intensificará sua atuação no Congresso. “Iremos trabalhar duro para acabar com essa injustiça a todos inocentes”, declarou.
Ele também afirmou ter levado mensagens de apoio ao ex-presidente. “Levei todo o carinho do povo paraibano bem como de todo Brasil 🇧🇷”, acrescentou.
Cabo Gilberto destacou que continuará mobilizado politicamente e no campo simbólico. “Seguiremos firmes nas orações, essa injustiça ira acabar”, disse. Ao final, reiterou o pedido de libertação do ex-presidente e de outros presos.