A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada Cida Ramos, classificou como um movimento político positivo a decisão do ex-deputado federal Julian Lemos de declarar apoio à reeleição do presidente Lula. Em entrevista concedida ao portal ClickPB nesta quinta-feira (5), a parlamentar destacou a relevância da mudança de posicionamento de Julian, que em 2018 foi uma das figuras centrais do bolsonarismo ao coordenar a campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro no Nordeste.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Julian Lemos acompanhou a senadora de Mato Grosso Soraya Thronicke. Foram prestar apoio à eleição do presidente Lula. Sempre é importante alguém que foi do núcleo do Bolsonarismo rever posições políticas e se colocar ao lado das pautas do povo brasileiro por democracia, soberania, fortalecimento das políticas públicas, emprego e renda e distribuição de renda”, disse a parlamentar.
Apesar da recepção calorosa ao novo posicionamento político de Julian Lemos, a presidente do PT paraibano esclareceu que o alinhamento ainda se restringe ao campo do apoio. Cida Ramos pontuou que, até o momento, não houve discussões oficiais ou tratativas institucionais sobre uma eventual filiação do ex-deputado ao partido.
Questionada sobre a possibilidade de o ex-parlamentar vir a disputar mandatos na esfera estadual ou federal pela legenda, Cida evitou antecipar cenários eleitorais específicos.
“O ex-deputado está se deslocando de um projeto de país para outro. Isso é positivo e deve ser saudado”, disse Cida Ramos, que aproveitou para enfatizar que, até o momento, não houve uma conversa sobre filiação com Julian.