Efraim descarta aliança com Lucas ou Cícero em eventual segundo turno dispara: “Vou enfrentar a república dos contracheques”

Efraim Filho
Foto: Clilson Júnior

O senador Efraim Filho (União) descartou, nesta terça-feira (3), a possibilidade de alianças com o grupo de Lucas ou Cícero em uma possível segunda etapa das eleições de 2026. Ao Correio Debate, o pré-candidato ao Governo do Estado destacou que seu objetivo é estar no 2º turno para enfrentar um dos adversários.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“É uma candidatura absolutamente competitiva, viável e tem algo que já está no subliminar das pessoas: ‘Olhe, se Efraim chegar ao segundo turno, ele ganha a eleição. Não deixem Efraim chegar não’. Porque as pessoas e, em tese, a minha candidatura é a mais humilde das três. Você tem uma máquina do Governo do Estado, uma da Prefeitura de João Pessoa, e eu vou enfrentar essa república dos contracheques e as pessoas dizem que ‘se Efraim chegar, ele tem tudo pra levar’. Então eu vou sereno, humilde, focado como foi na de senador, quando muitas pessoas desacreditaram, eu ouvi muita piada, muita humilhação, mas quando abriram as urnas era o nome de Efraim que estava eleito”, disse

Efraim afirmou ainda que conversou com Pedro Cunha Lima sobre um possível acordo, onde o ex-deputado federal votaria em Efraim em um eventual segundo turno sem Cícero Lucena. Embora acreditasse que pudesse contar com o apoio de Pedro já no primeiro turno, Efraim disse que não guardar mágoas.

“Zero mágoas, zero rancor. Existe gratidão pela caminhada que fizemos juntos em 2022, mas jamais existiu dívida. é uma decisão da política, Pedro segue o caminho dele e eu sigo o meu. No caminho que a gente escolhe nós temos que ser por inteiro, não dá pra ficar olhando para trás […] Falamos sobre isso (possível apoio no segundo turno) e tem zero chances de ter qualquer acordo preliminar sobre segundo turno, até porque eu pretendo estar no segundo turno. Nós temos uma campanha pela frente.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo