O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), líder da bancada de oposição na Câmara dos Deputados, foi um dos parlamentares incluídos pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma solicitação feita ao ministro Alexandre de Moraes para que o ex-chefe de Estado receba visitas políticas durante o período em que cumpre pena.
Bolsonaro recebeu na última semana autorização para receber a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), mas o encontro acabou sendo cancelado. A visita agora deverá ocorrer na próxima quinta-feira (29). Antes, Bolsonaro deve receber o ministro Jorge de Oliveira, do Tribunal de Contas da União e o senador Rogério Marinho (PL-RN).
Outros nomes
Além de Cabo Gilberto, a solicitação inclui parlamentares do PL, como os senadores Wilder Morais (GO) e Magno Malta (ES), o deputado Hélio Negão (RJ), e o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. As visitas fazem parte de uma articulação política em meio ao momento delicado vivido pelo ex-presidente.