O Governo Federal crê que a Proposta de Emenda à Constituição que acaba com a escala de trabalho 6×1 será promulgada já no primeiro semestre de 2026, conforme informação fornecida pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Espero que isso possa ser pautado neste primeiro semestre, aprovado no primeiro semestre e promulgado neste primeiro semestre”, disse Boulos a jornalistas em evento na Fiocruz, no Rio de Janeiro.
Boulos confirmou que tem conversado com o Palácio do Planalto sobre o tema e que já se reuniu com o presidente da câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para tratar sobre a matéria. “Nós vamos acabar com a escala 6 x 1 no Brasil. Essa é uma necessidade do trabalhador brasileiro. Nosso governo está empenhado”, disse. “Tenho trabalhado com o ministro (Luiz) Marinho (do Trabalho e Emprego), estive com o presidente Hugo Motta e vamos ter novas reuniões nas próximas semanas.”