Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026.
Esta data está constando no calendário da cidade de João Pessoa como Histórica com “ H “ maiúsculo com a celebração, enfim, da implantação de hotel do Grupo Vila Galé no antigo Pio XII podendo se estender em parte do Convento São Bento, conforme protocolo definido ontem pelo governador João Azevêdo e o prefeito Cícero Lucena em momentos diferentes com o presidente CEO Jorge Rebelo.
João Azevedo fez questão de estar presente ao lado do secretário Deusdeth Queiroga e Padre Marcondes para recepcionar o empresário Jorge Rebelo visando apresentar a estrutura física do Pio XII com comitiva celebrando em seguida Acordo de Compromissos no Palácio dos Despachos. Ato contínuo, recepcionou comitiva e Jorge Rebelo com almoço no Cassino da Lagoa.
Os dois tiveram momentos de profundidade técnica no trato de obras e histórias do Vila Galé no Brasil e em Portugal. Aula de história.
CÍCERO NA AGENDA
Como definido previamente, o presidente Jorge Rebelo se reuniu também com o prefeito Cícero Lucena no Centro Cultural São Francisco, às 16h30, também tendo a participação do Padre Marcondes definindo aspectos legais e estruturais reforçando a importância da implantação do equipamento na capital paraibana.
Da mesma forma do encontro com o governador em alto nível, a reunião com prefeito reforçou entendimentos fundamentais para definição da obra já confirmada.
Na prática, tivemos uma aula de civilidade e comportamento exemplar no trato de uma conquista que mudará de vez o rumo do Centro Histórico de João Pessoa.
ARTICULAÇÃO HISTÓRICA
Por força de amizade há mais de 16 anos, tivemos uma participação especial na construção dos entendimentos entre todas as partes para celebrar, enfim, a chegada do Vila Galé no Centro Histórico.
Afra Soares é testemunha ocular e silenciosa de todo processo sob nossa costura de meses, enfim consolidada.
ENCONTRO
Jorge Rebelo ainda teve tempo de visitar vários equipamentos e ao final do dia se encontrou com amigos e o empresário José William Montenegro no Café 17, de Jussara Moreno.
O dia significou um grande tento para a capital da Paraíba. Parabéns ao governador João Azevedo e ao prefeito Cícero Lucena sob as bençãos da Igreja Católica.
ÚLTIMA
“O olho que existe / é o que vê”