O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) afirmou que não entrará na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na próxima legislatura, caso o atual vice-governador Lucas Ribeiro (PP) seja eleito governador. A declaração foi dada nesta quinta-feira (15) ao programa Arapuan Verdade e reforça o alinhamento de Felipe com o grupo governista.
De acordo com o parlamentar, a eventual eleição de Lucas Ribeiro ao comando do Palácio da Redenção muda a configuração da política, e sua prioridade seria colaborar com a gestão e com o fortalecimento da base aliada.
Felipe Leitão destacou que o foco deve ser a governabilidade e a continuidade das ações lideradas pelo governador João Azevêdo, mas afirmou ter decidido que disputará a presidência da ALPB caso Cícero Lucena (MDB) seja eleito governador.
“Já tomei essa decisão pessoal, que se Lucas Ribeiro vencer a eleição, não sou candidato. Agora, caso o prefeito Cícero Lucena seja eleito, vou colocar o nosso nome à disposição”, disse.
A fala de Felipe Leitão ocorre em um momento de intensas articulações para o pleito de 2026. Ao retirar seu nome da disputa pela presidência da ALPB sob essa condição específica, o deputado abre caminho para outros nomes do grupo e foca sua atuação na articulação política entre o Executivo e o Legislativo.
O deputado ainda declarou que trocará o Republicanos pelo MDB. A decisão ocorre após o convite para assumir uma das funções de coordenação na campanha de Cícero Lucena, consolidando seu apoio ao gestor municipal.
“Isso inviabilizaria minha permanência no Republicanos, desconfortável para mim e para o partido, e eu não quero constranger ninguém”, completou.