Adriano sobe o tom sobre permanência de Felipe Leitão no Republicanos: “Melhor que ele vá para outra agremiação”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), comentou de forma contundente o posicionamento político do deputado estadual Felipe Leitão, que reafirmou o seu apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena (MDB) ao Governo da Paraíba. 

Para o chefe do Legislativo estadual, o desalinhamento de Felipe com as diretrizes do partido e com o grupo governista liderado por João Azevêdo torna a sua saída do Republicanos o caminho mais viável e coerente para o cenário atual.

Adriano destacou que, embora respeite as escolhas individuais, a fidelidade partidária e a unidade do grupo devem prevalecer. Segundo o presidente da ALPB, não faz sentido manter nos quadros da legenda um parlamentar que atua de forma contrária ao projeto político definido pela maioria da agremiação para a capital paraibana.

“Tivemos uma conversa bem tranquila, tanto ele quanto nós entendemos que é melhor que ele vá para outra agremiação política. Ele entende que fica complicado estar no Republicanos, sendo coordenador da campanha de outro candidato, e nós também entendemos assim”, afirmou.

Ao sugerir que Felipe Leitão “vá para outra agremiação”, Galdino deixa claro que o partido prioriza a coesão nas eleições de 2026 e que não haverá espaço para palanques duplos ou apoios isolados que contrariem a estratégia governista. O movimento é visto nos bastidores como um convite formal à desfiliação, isolando Felipe Leitão dentro da estrutura partidária atual.

Com a fala de Galdino, a permanência de Felipe Leitão no partido torna-se cada vez mais insustentável, abrindo espaço para uma iminente troca de legenda por parte do parlamentar.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo