O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reagiu, nesta quinta-feira (8), à repercussão de uma foto em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece ao lado do governador João Azevêdo (PSB), do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), cotado para disputar o Senado em 2026.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Veneziano minimizou o peso político do registro e disse não ver motivo para desconforto. “Ele pode tirar foto, mas é uma tolice imaginar que uma foto possa suscitar algo”, afirmou.
Ainda nesta quinta-feira (8), Veneziano foi ao gabinete de Lula, em Brasília, posou para uma foto com o presidente e publicou o registro no Instagram. “Hoje pela manhã, ao lado do presidente @lulaoficial, tive a honra de prestigiar o ato em defesa da democracia”, escreveu.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo o senador, a visita também serviu para pedir explicações sobre a imagem do fim de dezembro, relacionada à agenda em Brasília na época da posse do ministro do Turismo, o paraibano Gustavo Feliciano. O evento ocorreu no Palácio do Planalto, no dia 23 de dezembro de 2025.
Ao relatar a conversa, Veneziano disse que Lula minimizou o episódio e afirmou não conhecer Nabor. O parlamentar também afirmou ter ouvido do presidente uma reafirmação de compromisso com sua tentativa de reeleição ao Senado.
“O presidente Lula tem esse compromisso conosco, porque sabe da nossa correção, sabe da confiança que nós sempre demonstramos para com o seu projeto político-administrativo”, concluiu.
