O governador João Azevêdo comentou, em entrevista ao programa Correio Debate realizada nesta terça-feira (6), sobre a relação amigável do presidente Lula com o pré-candidato ao Senado Nabor Wanderley e com o senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do MDB na Paraíba e apoiador de Cícero Lucena para o governo do estado em 2026.
“Ninguém pode imaginar que a campanha presidencial não terá influência aqui (na Paraíba), pela própria expressão de votos que o presidente Lula tem na Paraíba. Entretanto, a escolha para determinados cargos se distancia um pouco dessa influência da candidatura presidencial. Na eleição de 2022 foi assim. O presidente Lula fez campanha para Veneziano no primeiro turno e Veneziano ficou em quarto lugar. Isso significa dizer que Lula não transfere votos? Não. É porque numa eleição existem vários fatores além da capacidade do presidente de transferir votos”, disse João.
João ainda relembrou a relação positiva que tem com Lula e a fala do presidente sobre sua candidatura ao Senado. “Eu me senti extremamente honrado com aquela fala de Lula. Fui surpreendido numa solenidade com mais de 600 pessoas no Palácio do Planalto quando o presidente citou o meu nome três, quatro vezes e terminou o discurso com a convocação de que eu teria que ir para o senado para ajudar a construir um país mais justo. Essa foi a fala que mais me impactou”, revelou.
O gestor também afirmou acreditar que Lula vai saber quem apoiar na hora certa. “Na política, poucas pessoas conseguem ter a capacidade que Lula tem. Ele vai saber exatamente na hora onde estar”, declarou.
Por último, João Azevêdo disse que ainda não há um nome definido para disputar o cargo de vice-governador na chapa com Lucas Ribeiro. “Não existe ainda discussão com relação ao vice-governador (na chapa de Lucas Ribeiro). O que está definido hoje é que os dois pré-candidatos ao Senado serão Nabor e o meu nome será colocado. (Para o governo) O candidato natural será Lucas, porque ele estará na condição de governador, e o vice será discutido ao longo deste ano”, finalizou.
