A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) se tornou palco de um debate polarizado nesta terça-feira (16), culminando na aprovação de um voto de solidariedade ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A matéria foi apresentada pela vereadora Eliza Virgínia (PP) e evidenciou a divisão política do plenário diante das recentes decisões judiciais que envolveram a prisão do ex-presidente.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A aprovação do voto se deu pela maioria dos parlamentares.
- Votos Contrários: Os vereadores Jailma Carvalho (PSB) e Marcos Henriques (PT) manifestaram-se contra o voto de solidariedade.
- Abstenções: Optaram por não votar os vereadores Guguinha Moov Jampa (PSD) e Milanez Neto (MDB).
- Votos Favoráveis: Todos os demais parlamentares da Casa acompanharam a proposta de Eliza Virgínia.
Ao defender sua proposta em plenário, a vereadora Eliza Virgínia alegou razões de cunho humanitário e questionou a situação jurídica do ex-presidente.
“É um voto de solidariedade, sim, a um homem com mais de 70 anos, que está doente, enquanto muitos que desviaram recursos públicos seguem soltos”, declarou a vereadora.
No texto de justificativa, a vereadora argumentou que Bolsonaro estaria sendo alvo de decisões que, em sua visão, ainda precisam ser revisadas pelas instâncias superiores do Judiciário. A matéria aprovada destaca a importância de que todos os fatos sejam apurados com rigor, transparência e respeito às garantias constitucionais do ex-presidente.

