A declaração de Lira, a confirmação de crise na Câmara e a realidade política a transformar Hugo na Geni

Arthur Lira e Hugo Motta são respectivamente ex-presidente e presidente da Câmara dos Deputados
Críticas de Lira a Motta demonstram perda de apoio de Motta na Câmara - Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

O Brasil político convive com dura realidade a atrair as atenções e ira da sociedade voltadas para o Congresso Nacional, em especial a Câmara dos Deputados, em face das últimas decisões beneficiando Bolsonaro e aliados, punindo representante da esquerda e protegendo a líder bolsonarista.

Um dos efeitos práticos partiu do ex-presidente da Câmara, Artur Lira, considerando uma “esculhambação” todo cenário atual no parlamento. Detalhe: foi Lira quem inventou e patrocinou Hugo, portanto, seu conceito sobre a realidade do Legislativo é um atestado preocupante.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O fato é que a Câmara sob o comando de Hugo Motta atrai toda a revolta em setores da sociedade diante das decisões tomadas para abrandar o bolsonarismo e enfraquecer setores progressistas, vide o que circula nas redes sociais e convocação de protesto é a cara do presidente no próximo domingo.

O quadro se complica com a crise entre Hugo e o significado do Governo Lula em nível atual insustentável levando-o a encarnar toda a ira política nacional, inclusive a envolver a Paraíba – estado do presidente da Câmara – em convocação muito agressiva contra o líder do Republicanos.

O fato é que o cenário contra a performance de Hugo Motta exige a curtíssimo prazo reformulação estratégica e política posto que sua conduta na prevalência da Agenda pautada por ele deve de alguma forma atender os interesses bolsonaristas e da Direita mas, guardadas as proporções, lhe faz personagem típico da Geni – uma das personagens do talento musical de Chico Buarque.

Ele, na verdade, fez a pior opção para o momento e entra em clima de instabilidade preocupante. Ou ajusta ou ajusta sua performance porque do contrário se esbagaça.

ELEGÍVEIS

Os processos judiciais em torno da Secretária Polyana e do ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, estão resolvidos e em condições de garantir a elegibilidade dos dois pré-candidatos a deputado(a) federal em 2026.

É o que garante os setores jurídicos dos dois pré-candidatos a propósito de análise produzida a partir de Brasília.

Eis o registro feito.

ÚLTIMA

“Joga pedra na Geni/
Joga pedra na Geni/
Ela é feita pra apanhar/
Ela é boa de cuspir/
Ela dá pra qualquer um/
Maldita Geni/“

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo