“Você está meio esquecido pelo seu grupo [de oposição], venha pra cá [base do governador João Azevêdo]”, disse o deputado João Gonçalves (PSB) ao deputado Walber Virgolino (PL), durante a sessão ordinária desta terça-feira (9) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O convite aconteceu após João rebater críticas de Walber sobre a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, a Cagepa.
O parlamentar do PSB associou os ataques à Cagepa ao contexto do processo eleitoral das Eleições de 2026. “Eu queria que o deputado Walber estivesse aqui presente para poder ouvir. Ele iniciou o discurso criticando a Cagepa, falta d’água, falta de investimento, que vai piorar. Eu queria dizer a ele que infelizmente, o processo eleitoral do ano que vem já começou. Escolheram agora a Cagepa”, afirmou João Gonçalves.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O deputado ainda comparou a situação dos governos anteriores à gestão do governador João Azevêdo (PSB).
“Em governos passados, nós estávamos aqui votando empréstimo. Ela [a Cagepa] devia a 8 bancos, juros sobre juros. Hoje a Cagepa é superavitária. Tem um presidente, Marcus Vinícius, competente, funcionário de carreira da Caixa Econômica, que tem um corpo de servidores, de técnicos, que têm ampliado o sistema de abastecimento do Cariri ao Curimataú”, detalhou, defendendo a competência da Cagepa.
“João Pessoa está com as adutoras em andamento, a exposição da rede. João Pessoa hoje não é mais a mesma João Pessoa. Quantos investimentos a Cagepa está resolvendo a questão do esgotamento sanitário?”, indagou João. Ele também fez um apelo à população, reforçando a importância do recurso: “As pessoas têm que começar a entender que água é vida, tem que valorizar, tem que economizar”, disse o parlamentar.
Antes de encerrar, o deputado convidou Walber para se unir à situação. “Já lhe chamei pra bancada, dá tempo ainda. Sei que você está meio esquecido pelo seu grupo, venha pra cá”, disse João Gonçalves.
Dirigindo-se diretamente ao colega de parlamento, João Gonçalves finalizou a defesa da Cagepa. “Walber, com relação à Cagepa, fique tranquilo, ela tem gestão, tem um grande administrador”, afirmou o deputado.

