Por unanimidade, paraibano Vital do Rêgo Filho é reeleito para a presidência do TCU

O ministro paraibano Vital do Rêgo Filho foi reconduzido nesta quarta-feira (3) ao cargo de presidente do Tribunal de Contas da União. A decisão unânime foi tomada em reunião extraordinária conduzida pelo ministro Benjamin Zymler. Além de Vitalzinho, o ministro Jorge Oliveira também foi reconduzido pelo plenário à vice-presidência da Corte.

A presidência do TCU tem mandato de um ano, com a possibilidade de renovação por igual período. Vitalzinho presidiu a Corte em 2025 e seguirá na função em 2026. Por se tratar de uma recondução, a posse ocorreu durante a sessão extraordinária.

“Receber essa aprovação unânime certamente nos dá uma responsabilidade cada vez maior em cumprir as expectativas que os senhores tiveram sobre nós e renovam agora”, declarou o ministro em seu discurso.

Comparação com passado politico

“Eu tive 15 encontros com a urna em 27 anos. Essa reação sempre vinha carregada de expectativa, ansiedade e uma série de sentimentos de que você estaria sendo julgado naquele momento. […] Hoje, eu gostaria muito de agradecer aos senhores, porque a sensação é outra. Ao lado desse extraordinário amigo, Jorge Oliveira, vice-presidente e corregedor, fomos a julgamento –não os nossos nomes, mas a nossa estratégia, nossa ação e nosso desempenho”, definiu Vital.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo