Lucas Ribeiro vê “gesto de grandeza” de Galdino e prevê adesão de novos prefeitos a partir da articulação do presidente da ALPB

Após desistência de Galdino ao Governo da Paraíba, vice-governador prevê novas adesões de prefeitos e consolida unidade da base aliada para 2026.

Durante as celebrações pelos 154 anos de emancipação política de Santa Luzia, o vice-governador Lucas Ribeiro (PSD) reforçou, na noite deste sábado (22), a nova etapa da articulação política no Palácio da Redenção após a desistência de Adriano Galdino (Republicanos) da disputa pelo Governo do Estado. Em entrevista ao jornalista Ângelo Medeiros (Poder Paraíba), Lucas classificou a decisão do presidente da Assembleia como um “gesto de grandeza” e antecipou que novos prefeitos e lideranças devem aderir ao seu projeto para 2026.

A fala ocorre uma semana após Galdino oficializar sua retirada da corrida eleitoral, em 15 de novembro, durante reunião com a cúpula da base governista — movimento que consolidou apoio direto à pré-candidatura de Lucas e é visto como passo decisivo para pacificar e reorganizar o bloco aliado.

Neste fim de semana, Lucas Ribeiro e Adriano Galdino cumpriram agendas conjuntas em Cabaceiras, durante a Expo Couro, e em Parari, na Farra da Cabra — ações interpretadas como demonstração pública de alinhamento e início de um novo ciclo político.

Lucas destacou a relevância estratégica de Galdino dentro do grupo. “Adriano sempre foi parte fundamental do projeto que fez a Paraíba avançar. Ele ajudou a aprovar pautas essenciais, defendeu o estado e sempre teve legitimidade para colocar seu nome. A decisão dele fortalece nossa unidade e pavimenta esse consenso em torno de um projeto, não de uma pessoa”, afirmou.

O vice-governador ressaltou ainda que Galdino já atua diretamente na articulação para ampliar o apoio de prefeitos e lideranças ao campo governista. “Ele tem história, conhece como poucos as lideranças da Paraíba. Só esta semana, trouxe três prefeitos. A tendência é que mais gestores ligados a ele se somem ao nosso projeto”, disse.

Lucas acrescentou que muitos prefeitos aguardavam o posicionamento de Galdino para avançar no diálogo com o Governo. “Havia respeito ao tempo dele. Agora, com essa missão clara de reorganização política, Adriano abre caminho para ampliar o bloco de apoio”, completou, confirmando seu protagonismo na sucessão estadual e Adriano Galdino concentrando a articulação nos bastidores.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo