O presidente da Federação Brasil da Esperança na Paraíba, Sargento Denis (PV), confirmou que os presidentes dos diretórios locais dos partidos que integram o agrupamento se reunirão em breve para discutirem os rumos políticos que deverão ser assumidos para as eleições de 2026. Conforme o ex-deputado, o encontro entre ele a deputada Cida Ramos (PB) e Gregória Benário (PCdoB) ainda não ocorreu por incompatibilidade de agenda dos três, mas que o trio já definiu uma data que e que a conversa acontecerá em breve.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Sargento Denis afirmou que o cenário político será discutido para que se tenha uma definição de quem será o nome apoiado pelos três partidos. “Logicamente que cada parte tem a as suas preferências, mas a termo de federação ainda não foi decidido nada”, explicou o dirigente.
“Com certeza a gente vai reunir até o final do mês, para que a gente possa tomar uma decisão com isso. Dessa vez, eu creio que os nossos partidos não se separarão. Vamos ter uma o a federação unida em torno de um ou outro”, garantiu sobre a definição de um rumo para a federação.
O dirigente também indicou acreditar que ao contrário do que ocorreu em 2024 em que as siglas divergiram acerca da estratégia política a ser adotada, entende que neste ano ser conseguirá alcançar coesão em torno do apoio de um dos nomes que surgiram na base governista, seja o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ou o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB).
O presidente do PV explicou que o partido ainda não definiu posicionamento acerca de qual dos dois nomes deverá apoiar em 2026. Denis confirmou que dialogará com os filiados para compreender o que pensam os membros e assim definir corretamente os próximos passos.
