A Prefeitura de Juazeirinho divulgou, nesta quarta-feira (5), uma nota de esclarecimento negando que o homem apontado como investigado na Operação Libertas, deflagrada pela Polícia Civil, tenha qualquer vínculo com a administração municipal. A gestão classificou como “totalmente inverídica” a informação divulgada em portais e redes sociais de que o suspeito seria contratado da Prefeitura.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
De acordo com o comunicado, o cidadão mencionado “não possui e jamais possuiu qualquer vínculo funcional, contratual ou empregatício com a Prefeitura de Juazeirinho”. A nota acrescenta que é falsa a afirmação de que o investigado teria sido recontratado pelo município na modalidade de “excepcional interesse público”.
O texto também informa que a Procuradoria-Geral do Município já emitiu notificação extrajudicial contra o veículo responsável pela divulgação da notícia, exigindo a retirada imediata do conteúdo e a publicação de uma retratação pública. O objetivo, segundo a Prefeitura, é “restabelecer a verdade dos fatos e preservar a imagem institucional da administração e de seus servidores”.
Confira a nota na íntegra:
O Município de Juazeirinho vem a público esclarecer que é totalmente inverídica a informação divulgada em alguns portais e redes sociais, que associam a Prefeitura a um dos investigados na operação policial deflagrada nesta quarta-feira (5).
O cidadão mencionado não possui e jamais possuiu qualquer vínculo funcional, contratual ou empregatício com a Prefeitura de Juazeirinho. Portanto, é falsa a afirmação de que ele teria sido “contratado” pela gestão municipal.
Diante da gravidade da desinformação, o Município, por meio da Procuradoria Geral, emitiu notificação extrajudicial ao veículo responsável pela publicação, requerendo a imediata retirada do conteúdo inverídico, bem como a divulgação de retratação pública, a fim de restabelecer a verdade dos fatos e preservar a imagem institucional da administração e de seus servidores.
A Prefeitura de Juazeirinho reafirma seu compromisso com a transparência, a legalidade e o respeito à verdade, repudiando toda e qualquer tentativa de disseminar informações falsas que prejudiquem o trabalho sério que vem sendo realizado em prol da população.
Juazeirinho-PB, 5 de novembro de 2025.
Prefeitura Municipal de Juazeirinho
