Márcio Roberto apoia projeto de isenção do IPVA para veículos movidos a GNV na Paraíba

O deputado estadual Márcio Roberto (Republicanos) manifestou apoio ao projeto que propõe isenção da alíquota do IPVA para veículos leves e pesados movidos a Gás Natural Veicular (GNV) na Paraíba. A proposta foi apresentada pela diretoria executiva da PBGÁS durante visita do parlamentar à sede da Companhia, realizada na manhã desta terça-feira (4).

O encontro contou com as presenças do diretor-presidente da PBGÁS, Jailson Galvão, do diretor técnico-comercial, Fábio Mariz Maia, e do diretor administrativo-financeiro, Thiago Romero. Na ocasião, os diretores explicaram que o projeto já foi encaminhado às Secretarias da Receita Estadual e da Infraestrutura para análise de viabilidade.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Segundo o deputado Márcio Roberto, a iniciativa representa um avanço para os motoristas paraibanos e para a economia estadual. “A diretoria da PBGÁS me apresentou o pleito e estarei reforçando a importância desta medida junto ao governo do Estado. É uma forma de beneficiar os motoristas com mais incentivos, além da economia que o GNV já proporciona, especialmente para quem trabalha com o carro”, afirmou.

O diretor técnico-comercial da PBGÁS, Fábio Mariz Maia, destacou que a isenção fiscal pode incentivar mais motoristas a converterem seus veículos para o uso do gás natural, ampliando o consumo nos postos da Paraíba. “Alguns estados do país já adotam a isenção total ou parcial do IPVA para o GNV como forma de estimular a adesão e reduzir a emissão de poluentes. É uma medida com impacto econômico e ambiental positivo”, observou.

Para o diretor-presidente Jailson Galvão, o projeto também traz ganhos na área da segurança veicular. Ele explicou que, para ter direito à isenção, o motorista precisará estar com o veículo e o kit de gás devidamente regularizados junto ao INMETRO e ao Detran, com instalação feita em convertedoras homologadas.

“Seria uma forma de beneficiar o consumidor com o incentivo fiscal, o dono do posto com o aumento do consumo e as convertedoras com a ampliação das vendas de kits, envolvendo toda a cadeia do gás natural”, ressaltou Galvão.

Com o apoio parlamentar e a articulação junto ao Governo do Estado, o projeto da PBGÁS busca estimular o uso de combustíveis mais limpos, promover segurança e fortalecer o mercado do GNV na Paraíba, alinhando desenvolvimento econômico e sustentabilidade ambiental.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo