Nesta quarta-feira (22), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi palco de uma sessão solene para a entrega da Medalha Augusto dos Anjos ao ator Matheus Nachtergaele. O deputado João Gonçalves (PSB) esteve presente no evento e expressou seu apoio e admiração ao homenageado, relembrando também cenas em que o ator participou no filme O Auto da Compadecida, do diretor Guel Arraes.
Referindo-se à cena de O Auto da Compadecida em que João Grilo, interpretado por Mateus, e Chicó, interpretado pelo ator Selton Mello, tentam conseguir que um padre realizasse o enterro de um cachorro, João Gonçalves disse:
“O único enterro que eu perdi foi o da sua [de Mateus] cachorra. Por que não me convidou? Se tivesse me convidado, eu teria ido. No do Papa, fizeram aí uma montagem, esse negócio artificial, e eu estava lá no [enterro] do Papa. E o povo ligando: ‘Tá em Roma! Tá em Roma!’ Eu dizendo: ‘não, estou na Assembleia’. ‘É mentira, eu vi aqui agora, você está aí do lado do Papa”, relatou João Gonçalves.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Ainda durante sua fala, o parlamentar disse que sente gratidão a Deus e à iniciativa do deputado Felipe Leitão em propor a entrega da medalha Augusto dos Anjos, honraria tem como objetivo celebrar ações e trajetórias que promovem e enaltecem a cultura dentro e fora do Brasil, para Matheus Nachtergaele. “Em qualquer papel que ele [o ator] participe, é show, é dez”, afirmou o parlamentar.
Vale Tudo
João Gonçalves finalizou sua participação revelando que ganhou dois bolões, uma aposta coletiva, ao acertar quem teria matado a vilã de Vale Tudo, Odete Roitman, interpretada pela atriz Debora Bloch. “Eu ganhei dois bolões. Como me chamam do João do Caixão, eu apostei que Odete voltava. Ganhei uns cinco almoços”, disse o deputado.