A senadora Daniella Ribeiro (PP), reafirmou que é necessário que os membros da bancada governista paraibana definam claramente suas posições após a movimentação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que deixou o Progressistas e a base aliada de João Azevêdo (PSB) para se manter pré-candidato ao governo estadual para as eleições de 2026. A parlamentar já criticou a postura de alguns nomes, como o deputado estadual João Gonçalves (PSB), por não se posicionarem claramente de quem contará com o seu apoio na disputa do próximo ano.
Segundo a parlamentar, não será possível “ficar em cima do muro” na eleição do próximo ano. Daniella afirmou que o gesto de Cícero não tratou-se apenas de um rompimento com o PP, mas com todos os membros da base governista, como o Republicanos, o PSB e os demais partidos aliados.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Aqui um alerta para muita gente que está tentando ficar em cima de muro, muro não vai dar. Existe um candidato que é do governo, que é o pré-candidato Lucas Ribeiro”, definiu a senadora ao afirmar que a base governista está definida com os nomes de seus pré-candidatos ao governo estadual e ao Senado, não havendo espaço para posturas dúbias.
A senadora também afirmou que a possibilidade de que Cícero vote em João Azevêdo e Veneziano Vital do Rêgo para o senado disputando as eleições do próximo ano pela oposição foi totalmente descartada pelo gestor estadual. Daniella afirmou que a decisão de rejeição ao apoio cruzado foi declarada por Azevêdo a Cícero na última reunião que os dois tiveram na Granja Santana. “O governador disse vamos parar por aí que isso não existe, essa possibilidade não existe nem no meu palanque e nem no seu”, afirmou Ribeiro sobre a conversa entre os dois.