O prefeito Cícero Lucena explicou que a decisão de ingressar no MDB foi tomada por se sentir confortável dentro da legenda para conduzir seu projeto político. Ele declarou à CBN que “é uma grande alegria voltar ao partido que tem tanta história com a Paraíba”.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Cícero lembrou que foi eleito vice-governador em 1990, na chapa com Ronaldo Cunha Lima, assumindo o governo estadual em 1994. Além disso, exerceu dois mandatos como prefeito de João Pessoa, em 1996 e 2000, pelo então PMDB.
Lula
O prefeito também afirmou que mantém diálogo com o presidente Lula e com integrantes do PT, buscando uma aliança para 2026.
“É por demais natural, pois se participo de um projeto que tem essas coincidências, é natural que se busque essa aliança”, afirmou.
Cícero comentou ainda a relação política com o governador João Azevêdo (PSB), com quem mantém parceria administrativa. Segundo ele, apesar da pré-candidatura ao governo, ainda espera uma definição do governador sobre um possível apoio a seu nome para o Senado.
“Estou esperando se ele aceita o voto ou não e como vamos construir isso. É algo que precisa ocorrer dos dois lados”, disse.
Já o deputado federal Mersinho Lucena, que participou do encontro, informou que ainda avalia a possibilidade de também se filiar ao MDB: “Ainda estamos conversando com candidatos a deputado federal para a composição de nominata”.