Walber descarta Nilvan no PL, rompe com Cabo Gilberto e critica Queiroga: “Está ausente”

Walber Virgolino

O deputado estadual Walber Virgolino (PL) afirmou que é contra o retorno do comunicador Nilvan Ferreira ao Partido Liberal, anunciou que não apoiará o deputado federal Cabo Gilberto nas eleições de 2026 e ainda criticou a condução do partido sob a liderança do ex-ministro Marcelo Queiroga. As declarações foram feitas durante entrevista à Rádio CBN João Pessoa, nesta terça-feira (14).

Ao comentar o possível retorno de Nilvan ao PL, Walber foi categórico e negou o desejo do eleitorado conservador para que o comunicador volte. “Existe alguém na Paraíba que tem interesse que Nilvan volte para o partido. Ou alguéns. Mas nem eu quero, nem o bolsonarismo quer, nem Sargento Neto quer. Se Nilvan tivesse dignidade não queria voltar para o PL. Ele foi expulso por Waldemar da Costa Neto”, disse.

Em outro momento, o deputado revelou ter se sentido traído por Cabo Gilberto após um acordo político que, segundo ele, não foi cumprido. “Não voto e não votarei. Havia uma parceria para eu apoiá-lo na Paraíba e ele me apoiar em João Pessoa. Mas ele descumpriu. Quando vi ele estava apoiando outros candidatos a estadual aqui na Capital”, afirmou.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Walber afirmou ainda que poderá apoiar George Morais (UB), Monike Marinho ou Carlão Pelo Bem em 2026. “São pessoas do meu campo político, então vai ser fácil pedir voto, vai ser fácil fazer dobradinha. Mas também tem a possibilidade de eu não ter nenhum candidato federal”, disse.

O parlamentar também avaliou a atuação do ex-ministro Marcelo Queiroga à frente do PL da Paraíba. “É muito ausente. Poderia estar mais presente. Está deixando tudo para o fim e as arestas estão virando brigas pessoais que ele não vai conseguir gerenciar mais à frente”, criticou.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo