O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ironizou neste fim de semana o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), e o deputado federal Mersinho Lucena (sem partido), após ambos reafirmarem apoio à candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado nas eleições de 2026.
“As chapas terão dois candidatos ao Senado. Quer dizer que eles não vão votar em um dos seus senadores? Não existe isso! Não existe essa lógica. Deixa essa conversa para lá porque é mais fácil acreditar em Papai Noel”, disse Lucas.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A declaração foi interpretada como uma provocação direta ao grupo político de Cícero, que rompeu com o governador João Azevêdo e se posiciona hoje no campo da oposição, enquanto o vice-governador é o nome escolhido pela base governista para disputar o comando do Estado em 2026.
Mesmo diante da ironia, Cícero respondeu nesta segunda-feira (13) de forma ponderada. “Eu não vou tratar de Papai Noel porque é uma coisa muito sublime, é coisa de criança e ele tem o seu papel. Se, eventualmente, fizerem uma declaração e as pessoas não quiserem esse voto, não tem problema. Eu tenho outras opções”, afirmou o prefeito.