[Vídeo] Veneziano Vital projeta crescimento do MDB na Paraíba e reforça desejo de filiação de Cícero: “É uma expectativa”

Senador concedeu declaração exclusiva ao jornalista Walter Santos, em Brasília.

Em entrevista concedida ao jornalista Walter Santos, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) fez uma avaliação sobre o futuro do partido na Paraíba e também comentou as principais pautas em tramitação no Congresso Nacional. Ao ser questionado sobre a projeção do MDB no estado, Veneziano destacou o fortalecimento da legenda e a expectativa para as eleições de 2026, com a possível filiação de Cícero Lucena para disputa ao Govenro.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“O MDB tem a apresentação do nosso nome para renovar o nosso mandato, o mandato que o MDB tem apresentado a Paraíba de resultados, de eficiência. Me permito assim dizer, os senhores e senhoras é que são os melhores julgadores. Temos trabalhado a formação da chapa à Assembleia Legislativa. Tenho vigorosas esperanças que cheguemos a pelo menos eleger cinco integrantes do MDB para a próxima legislatura. Existe uma expectativa de filiação do prefeito Cícero Lucena. É uma expectativa, o convite foi formulado por mim mesmo e pelo presidente Baleia Rossi. Há também uma expectativa em torno da formação às disputas à Câmara Federal. Então, o MDB, nesses últimos 3 anos, tem recuperado a sua condição de grande partido regional e assim haverá de conseguir esses espaços em 2026.”, disse.

O senador também fez uma análise do cenário nacional, citando as recentes votações na Câmara e no Senado, como a proposta de ampliação da isenção do Imposto de Renda e a chamada “PEC da Blindagem”.

Veneziano classificou a PEC como uma medida sem justificativa e reprovada pela população.

“A pauta da PEC da blindagem que recebeu outras adjetivações negativas merecidas por parte da população brasileira, uma iniciativa absolutamente inexplicável que teve a mesa diretora da Câmara, mas que nós corrigimos no Senado Federal quando a sepultamos de forma veemente, de forma contundente a dizer: ‘Não, a PEC da bandidagem’, me perdoe o termo, mas é este, a PEC da blindagem.”

Sobre o projeto que amplia a faixa de isenção do IR, o senador ressaltou a importância da proposta e o atraso da Câmara em sua apreciação:

“Agora, a Câmara, mesmo tendo retardada a apreciação de uma proposta defendida pelo governo, mais altamente justa, que é a da isenção às pessoas que recebam até R$ 5.000, a isenção do Imposto de Renda, 7 meses para uma matéria que a mim me parece plenamente defensável sabe sobre todos os aspectos, a Câmara votou a unanimidade, recebe os nossos reconhecimentos, Senado agora se debruçará e creio exatamente por força da convicção que os senhores e senhoras senadores têm a essa matéria haverá de apreciá-la nesses próximos 20, 30 dias.”

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo