O comunicador Nilvan Ferreira confirmou que se filiará ao Partido Liberal da Paraíba para disputar as eleições de 2026. Atualmente filiado ao Republicanos, Ferreira já disputou o governo estadual pelo PL nas eleições de 2022 e deixou a sigla em 2024 quando disputou a Prefeitura de Santa Rita. Em entrevista concedida à Rádio Correio FM de João Pessoa nesta quarta-feira (1º) ele explicou que no momento apenas a data de sua filiação ainda não foi definida, mas que esta decisão será tomada em breve.
Durante a entrevista, Nilvan afirmou que seu retorno ao PL contou com o apoio do ex-presidente Jair Mesias Bolsonaro, principal liderança política da direita brasileira e a quem Ferreira afirmou seguir apoiando. O comunicador revelou ter tido uma conversa com Bolsonaro algumas semanas antes de sua prisão domiciliar e nesta conversa o ex-chefe de Estado lhe teria garantido que o partido está de portas abertas para lhe receber e garantir legenda para disputar qualquer cargo desejado.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Ferreira também garantiu que já se reuniu com Marcelo Queiroga, que ambos tiveram um diálogo amistoso, que qualquer divergência estratégica e política que os afastou e ocasionou sua saída do PL em 2024 já se encontram superadas. O comunicador garantiu não ter problema com nenhuma das lideranças do PL e que pretende chegar para fortalecer a direita paraibana.
Ao ser questionado se seria de direita ou bolsonarista, Nilvan afirmou ser seguidor do ex-presidente e afirmou que sua recente demissão do Sistema Arapuan se deu por seu apoio a Bolsonaro. O comunicador garantiu que crê em Bolsonaro como liderança política da direita e afirmou seguir o apoiando, independente do momento que a direita vivência no Brasil.