O secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, e o deputado estadual Chico Mendes (PSB) confirmaram à TV Diário do Sertão, nesta quarta-feira (1º), que já foi contratada a empresa que fará a realocação do PAPI (Precision Approach Path Indicator) no Aeroporto Regional Pedro Vieira Moreira, em Cajazeiras.
Recentemente, a cobrança da sociedade por essa demanda veio à tona após o cantor Xand Avião ter sido proibido de pousar seu jatinho em Cajazeiras para realizar um show em São José de Piranhas. A proibição foi uma orientação de segurança, pois o PAPI está instalado a cerca de 100 metros da pista ao invés de 300 metros.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Para homologar, é preciso reinstalar o equipamento em local com distância recomendada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Por essa razão, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, contratou uma empresa, com dispensa de licitação, para fazer a reinstalação.
“A expectativa nossa é que essa empresa possa estar em Cajazeiras para fazer a realocação desse equipamento ainda no mês de outubro, a cobrança é nesse sentido. E, certamente, até dezembro esse equipamento vai estar homologado e todos esses problemas resolvidos”, disse o secretário Deusdete Queiroga.
O deputado Chico Mendes, por sua vez, destacou o esforço do Governo do Estado para atender a essa reivindicação da sociedade sertaneja.
“Tudo isso demanda tempo, mas foi em tempo recorde. Tudo está pronto. Agora é uma questão de detalhes. Quero tranquilizar o Sertão da Paraíba inteiro que tem interesse e se preocupa com esse aeroporto regional; tranquilizar os que cuidam dos interesses da região de Cajazeiras, os amigos de Cajazeiras, e dizer que não faltam vontade nem trabalho, por parte do nosso governo, de dar solução a essa pauta”.