A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores Cida Ramos confirmou que se reuniu com o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), com o governador João Azevêdo (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos) e que está aberta para reunir-se com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, para discutir composições para 2026. Segundo a dirigente, todas possibilidades de um palanque com a presença do PT da Paraíba dependem da construção de um cenário favorável à candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à reeleição no próximo ano.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Em entrevista concedida à Rádio Arapuan FM na tarde desta sexta-feira (19) Cida afirmou que vê como natural que as forças políticas paraibanas busquem o diálogo com o PT em razão da força política que a legenda e o presidente Lula possuem no estado. Cida não garantiu que o partido estará como vice numa eventual chapa encabeçada pelo vice-governador Lucas Ribeiro na disputa pelo governo estadual do próximo ano, mas que entende que tudo isso passa pela capacidade do agrupamento garantir o apoio à candidatura de Lula no próximo ano.
“É natural que as forças que querem discutir os problemas do Brasil procurem o PT”, afirmou a presidente do diretório. A deputada confirmou que há divergências entre os ideais dos partidos que integram o grupo governista com o PT, mas afirmou que o principal é que todos possuem convergências.
