“Golpismo de marcha à ré”: Alckmin se posiciona sobre indulto a Bolsonaro

Vice-presidente rejeita projeto de anistia a Bolsonaro e afirma que o indulto representa um retrocesso democrático.

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MCIC), Geraldo Alckmin (PSB), fez uma declaração contra o projeto de anistia nesta sexta-feira (5). Segundo ele, “indulto é golpismo de marcha à ré”.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O titular da pasta fez o comentário após participar de um evento junto do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo. O chefe do Executivo paulista ficou a última semana em Brasília (DF) tentando negociar um projeto de anistia a Jair Bolsonaro (PL), réu no inquérito da trama golpista. “Sobre essa questão de não respeitar o Judiciário, o indulto e tal, o indulto é golpismo de marcha à ré. Isso é inadmissível”, disse Alckmin.

Em prisão domiciliar, Bolsonaro cumpre medidas cautelares, na capital federal. O ex-mandatário responde a cinco crimes. Somadas, as penas ultrapassam os 40 anos de prisão. O julgamento dele começou no último dia 2.

Fonte: Brasil 247

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso