Em meio a atrito pelo IOF, Hugo Motta descarta crise entre os poderes: “Temos procurado manter uma convivência harmônica”

Imagem Substituída

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (REP), rechaçou que haja neste momento uma crise com o governo executivo. Isso porque os dois poderes travaram uma disputa em relação à aprovação ou não do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Para o deputado paraibano, discordar é normal, mas não significa que há desarmonia entre os poderes e pregou independência: “como rege a nossa Constituição. Nós temos procurado, com essa independência, poder manter uma convivência harmônica, porque quem ganha com isso é o país. Mas ter harmonia não se obriga que um Poder concorde com tudo que o outro faça. Há divergência, há discussão, há discordância, e isso é natural da democracia.”

As falas foram feitas em evento realizado pela Esfera Brasil em Lisboa nesta terça-feira (1º) e estarão no EsferaCast, videocast do grupo com entrevistas a autoridades e empresários.

Por fim, Motta elogiou o presidente do senado, Davi Alcolumbre (União), qualificando a relação com ele como “muito frutífera”.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo