Na Paraíba, Wellington Dias explica que governo não pretende aumentar valor do Bolsa Família em 2025

Imagem Substituída

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, afirmou que o Governo Federal não pretende reajustar o valor do Bolsa Família neste ano. Cumprindo agenda em Campina Grande nesta sexta-feira (20) ele explicou que a principal preocupação da gestão é garantir que o benefício continue garantindo o poder de compra das famílias em relação aos itens da cesta básica.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Dias reconheceu que o ano trouxe um cenário de atenção após o aumento no preço dos alimentos, mas que a situação começou a se estabilizar com o avanço de boas safras agrícolas e a queda do dólar. O ministro destacou que o governo segue monitorando constantemente o comportamento dos preços para garantir que o valor do Bolsa Família siga sendo suficiente para que as necessidades básicas de alimentação sejam cobertas.

“O presidente Lula quer cumprir à risca o compromisso de garantir que o Bolsa Família siga combatendo a fome e a pobreza. Mas é importante lembrar: o programa é uma segurança de renda mínima, não substitui o que é fundamental, que é o emprego e o empreendedorismo,” reforçou Dias.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo