Os novos movimentos dos postulantes ao Governo com Hugo exercendo patamar diferenciado

Imagem Substituída

De todos os nomes à frente para a disputa ao Governo em 2026, impressiona como o do presidente da Câmara Federal Hugo Motta desfruta de simbologia mais diferenciada, exatamente pela dimensão alcançada na nova conjuntura, embora não assuma abertamente o manequim de candidato.

Se bem, que no grupo situacionista em torno do governador João Azevedo precisamos entender claramente qual o papel dos Ribeiro, com o vice-governador Lucas aparecendo muito mais do que a senadora Daniela nos quatro cantos, exatamente ela há um tempo sumida das batalhas municipais.

Aliás, a senadora vai precisar redobrar suas ações políticas, sobretudo no interior, onde seu concorrente de Campina, Veneziano Vital, arregimenta apoios constantes, sobretudo na construção do segundo voto.

Há que se registrar também a performance do prefeito Cícero Lucena, ampliando gradativamente acenos políticos para 2026 a credenciá-lo.

Da parte da Oposição, a tática mais insistente é de defender um racha na Situação para assim favorecer o senador Efraim Filho ou o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, algo que vem sendo rechaçado pelos governistas.

Eis o raio-x diante da pré-candidatura de João Azevedo ao Senado como condicionante também a mexer com o tabuleiro político.

Tenho dito.

ÚLTIMA

“Esse jogo não vai ser um a um”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo