Em busca de um público fiel, os cassinos online utilizam estratégias voltadas exclusivamente para os brasileiros. Facilidades nas plataformas garantem que o jogo seja divertido e simples, sem dificuldades para os iniciantes e com um retorno indiscutível.
Diferente das pessoas que cresceram com casas de apostas físicas e online, por aqui a proibição vigorava e todos são leigos no assunto. Para quem está começando a engatinhar nos jogos, é preciso um chamariz e a facilidade. A adaptação após a análise das necessidades dos brasileiros foi a forma precisa para o crescimento dos jogos de azar.
Enquanto outros mercados têm no cartão de crédito a maior forma de pagamento, por exemplo, no Brasil as bets aceitam o PIX para viabilizar as transações. Atualmente o sistema do Banco Central é o mais utilizado para compras em todos os setores, inclusive nas bets.
Outra variação específica é o crédito mínimo, o valor que deve ser inserido para iniciar os jogos. Com uma maioria de pessoas com baixa renda, os depósitos de 1 real são uma solução eficiente. As casas de apostas abriram mão dos depósitos altos em prol de novos clientes, fazendo o público se expandir.
Além de todo o movimento para expansão dos negócios, elas devem seguir as medidas implementadas na lei das bets, como a retirada dos bônus, avisos sobre o jogo consciente e o monitoramento dos usuários. O processo reduz os danos e garante a segurança.
Vale lembrar que os cassinos licenciados possuem o endereço finalizado em ‘bet.br’. Ao optar por uma bet licenciada, o jogador inibe a atividade das ilícitas e evita fraudes, a lista completa pode ser vista no SIGAP (Sistema de Gestão de Apostas).
O retorno do investimento das bets
Todo o marketing estratégico voltado para as necessidades dos brasileiros é visto nos resultados, no final de 2024 foram mais de R$20 bilhões arrecadados pelas empresas. Anualmente o faturamento gira em torno de R$8 e R$20 bilhões, conforme mostrou o levantamento realizado pelo Itaú.
“No Reino Unido, um mercado mais maduro onde as apostas foram regulamentadas há 19 anos, o gasto com marketing gira em torno de 20% da receita bruta. Nos Estados Unidos, onde o mercado de apostas ainda está em expansão, as empresas ainda investem cerca de 30% de suas receitas em marketing”, mostra o relatório.
O valor investido em marketing é tão grande quanto a lucratividade, em média são direcionados R$9 milhões em ações publicitárias. As mesmas circulam nas redes sociais e nos esportes, até no horário nobre da maior emissora do país elas estão presentes.
Para injetar mais de 50% em marketing, é notório que as bets acreditam no crescimento no Brasil e veem um futuro brilhante, junto delas está a diversão, criações de novas vagas de emprego e a arrecadação com impostos altíssimos.
As apostas são seguras quanto o usuário entende os riscos, estipula um valor máximo para jogar e opta por empresas licenciadas, a educação é o melhor caminho para o funcionamento do novo setor no país.