João Azevêdo diz que não irá interferir na indicação de Alanna Galdino ao TCE-PB, mas não nega discussão para futuras vagas

Imagem Substituída

O governador João Azevêdo (PSB) evitou se posicionar sobre a indicação da advogada Alanna Galdino para a disputa de uma vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Questionado sobre o tema, ele reforçou que a decisão cabe exclusivamente à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e descartou qualquer interferência do Executivo no processo.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“Isso é uma decisão da Assembleia, essa vaga é da Assembleia e cada um dos deputados evidentemente decide sobre isso”, declarou o governador.

Azevêdo aproveitou para destacar que a Paraíba tem um histórico de interferência entre os poderes, prática da qual ele afirma se distanciar.

“A Paraíba, infelizmente, acostumou-se durante algum tempo com interferência entre poderes. Se é uma coisa que eu não pratico, não faço e não vou fazer. Isso é uma decisão, se é uma vaga que a Assembleia decidir, que a Assembleia decida”, reforçou.

Entretanto, ao ser questionado sobre as próximas duas vagas que serão abertas no TCE-PB, o governador sinalizou que poderá participar das discussões quando o momento chegar: “Não, não é isso que eu tô dizendo. Eu estou dizendo que quando chegar as vagas, nós vamos ter oportunidade de discutir.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso